Cercas Elétricas

Porto Alegre, Canoas, Cachoerinha, Gravataí

O funcionamento da cerca elétrica acontece da seguinte forma: a central eletrônica do aparelho envia pulsos de alta-tensão, que podem chegar a 8.000 volts, porém, com uma amperagem quase irrisória — o que impede que qualquer invasor fique preso à corrente elétrica, sendo jogado para longe do objeto.

Quando ocorre um contato com a cerca ou algum fio é cortado, o alarme de segurança é ativado, pois ocorre a fuga de energia.

Se você está pensando em instalar uma cerca elétrica e está com medo de aumentar muito a sua conta de energia, pode ficar tranquilo, o consumo do item de segurança é baixíssimo.

Na prática, a cerca elétrica consome por volta de 3,6 kW ao mês. É como deixar a sua TV em stand by — desligada no controle, mas ligada na tomada.

Se acabar a energia do imóvel, o local não fica desprotegido. Isso porque, todo o sistema de cerca elétrica legalizada deve possuir uma bateria que funciona sem pausas, para manter a proteção ativa. A bateria tem carga para manter o sistema funcionando por até 12 horas.